16/05/2010

Fotos do Encontro de 16/05

O primeiro encontro do Ishtar Rio foi muito animado!

Estiveram presentes:

- Ingrid e Douglas, coordenadora, mãe de João Victor
- Maíra, coordenadora
- Michelle, coordenadora, grávida de 37 semanas e mãe da Sara de 3 anos
- Ana Lúcia (doula)
- Denise Ahrends, mãe do Enzo, 9 meses
- Luciane e Claudio, pais de uma bebezinha de 11 meses
- Paula e Rogério, grávidos de 26 semanas
- Bianca Zadrozny mãe do João de 6 meses
- Renata Bougleux, mãe da Manuela e do Guilherme de 6 meses
- Juliana, grávida de 2 meses

A maioria das mulheres tiveram ou pretendem ter partos domiciliares. A começar pela Michele que é a mais próxima de parir!

O grupo foi muito animado, começamos apresentando o Ishtar e com as apresentações individuais de cada uma.


Paula tentou engravidar por muito tempo quando de repente: positivo! estava grávida! Agora ela busca vencer seus medos e tirar suas dúvidas para ter um parto tranquilo. A Paula é muito divertida e está em várias lista de discussão. Paula foi indicada pela Elo Barreto, que participa das Amigas do Peito.



Luciane veio de Maricá com seu marido e sua filha. Ela teve parto domiciliar e quer trocar experiências para uma próxima gestação. Na foto acima, Michele e Luciane. Já Renata Bougleux, mãe da Manuela, que nasceu de parto normal hospitalar e do Guilherme, nascido de parto domiciliar, não quer perder o contato com a humanização!



Bianca Zadrozny, mãe do João de 6 meses e do mais velho de 3 anos também compareceu para se aproximar e trocar experiências!

Denise Ahrends, mãe do fofo do Enzo, ativista há anos no movimento, também marcou fundamental presença, falando da sua busca pelo parto domiciliar e da sua cesareana após transferência para o hospital. Denise trouxe algumas fotos da Exposição do SMRN 2010. As fotos foram passadas e todas tiveram a oportunidade de apreciá-las. Na foto acima, Enzo, Guilherme e João brincam nos colchonetes e, abaixo, João Victor e o pequeno Guilherme descansam.


Ana Lúcia, que é doula, também ativista, contribuiu também com seus comentários, tirando dúvidas sobre o trabalho das doulas e falando da sua experiência na maternidade ativa! Abaixo, Ana Lucia, Denise e Ingrid. Renata Bouglex de costas.


Por fim, Juliana, que nos encontrou pela Internet, está grávida de 2 meses e já busca se informar para ter um parto domiciliar!


Ingrid passou os slides do SMRN e cada passo foi discutido e debatido em grupo, também foram exibidos dois vídeos, um bastante medicalizado e outro totalmente prazeiroso. Pois o tema da SMRN desse ano é: Parir e Nascer: do Trauma ao Prazer!

8 comentários:

  1. Ingrid! Maior orgulho do Ishtar-Rio. Muita coisa boa vai acontecer a partir desse primeiro, com certeza. Beijos, Maíra

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo por este primeiro encontro!
    Quase não dá pra o povo se acomodar, mas tenho certeza de que todos estavam bem à vontade.
    Sylvana (Ishtar Brasília)

    ResponderExcluir
  3. Acho que no próximo teremos que fazer na área livre, hein, Maíra?!

    Foi um sucesso, Syl! O papo estava ótimo, agradável e nem sentimos o tempo passar!

    ResponderExcluir
  4. Ai que alegria! PARABÉNS meninas! vcs me encheram de orgulho agora!
    vida longa!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninas, estou na torcida por muuuuuuuuito sucesso!! ADorei ver Paula, Bianca e Denise nas fotos, fiquei com pena de não ter ido!! Mas no próximo estarei lá com a Sarah..

    ResponderExcluir
  6. Foi ótimo! Uma delícia de conversa, pena que tive que sair correndo.
    Só queria deixar registrado que sou mãe também do Antônio de 3 anos.
    Bjs.

    ResponderExcluir